FAMÍLIA DÓ RÉ MÍ


Título original: Partridge Family

Que tal viajar com sua família, em um ônibus, por todo o país, só tocando e se divertindo? Essa era a vida da Família Dó Ré Mí. Uma família musical liderada por Shirley Partridge, a mãe dos 6 membros da banda The Partridge Family. A série foi criada em 1971 e teve 4 temporadas de muito sucesso nos EUA e em outros países. Um dos membros da família tinha uma atenção especial das fãs. Era Keith Partridge (David Cassidy) que se tornou símbolo sexual e viu sua carreira de cantor subir aos primeiros lugares no shows bizz americano. Cassidy começou a fazer shows com sua banda, ao mesmo tempo em que gravava os episódios da série e seus discos, o que se tornou um grande problema, para ele e para o elenco. Na terceira temporada, Cassidy já não suportava a maratona de shows e gravações e o desgaste no relacionamento do elenco foi se agravando.

Shirley Jones, a atriz que vivia o papel da mãe da família, era madrasta de Cassidy e tentava encorajá-lo e aconselhá-lo nos momentos de crise. Isso segurou o elenco por um bom tempo. Havia também uma tensão sexual entre Cassidy e Susan Dey, a Laurie. Susan era apaixonada por Cassidy, mas ele naquela momento não tinha tempo para mais nada além das turnês e gravações. As coisas tornaram-se muito difíceis na quarta e última temporada da série, em 1973. Danny Bonaduce havia experimentado drogas e começou a ser mais um problema dentro do elenco da série. O garoto brincalhão e ególatra tornará-se um chato, mal humorado, e isso estava contribuindo para o desgaste final do grupo. A série foi encerrada no início de 1974 e individualmente, nenhum dos atores conseguiu o mesmo destaque.

Elenco

Ator

Shirley Jones
David Cassidy
Susan Dey
Danny Bonaduce
Brian Forster
Jeremy Gelbwaks
Suzanne Crough
Dave Madden

Personagem

Shirley Partridge
Keith Partridge
Laurie Partridge
Danny Partridge
Chris Partridge
Chris Partridge
Tracy Partridge
Reuben Kincaid

Empolgada com o sucesso da série, a Hanna-Barbera resolveu produzir um desenho animado com os mesmos personagens. Mas para ter certeza que estaria investindo em algo que fosse à altura do sucesso da série, optaram por fazer testes com os personagens dentro do desenho animado Goober e os Caçadores de Fantasmas. Em 8 episódios seqüênciais, a Família Do Ré Mí persegue seres sobrenaturais junto com Goober e seus amigos da revista Caçadores de Fantasmas. Eles só ganharam seu próprio desenho em 1974.

Os personagens foram transportados para o futuro, no ano 2200 e ganharam alguns amigos alienígenas e um cão mecânico, Orbit. O desenho chamou-se The Partridge Family 2200 A.D e foi apresentado no Brasil por diversos canais, entre eles Globo, Bandeirantes, Tupi, Record e no canal de TV pago, Boomerang.

A origem do desenho

Inicialmente o desenho era um projeto da dupla William Hanna e Joseph Barbera para uma segunda temporada dos Jetsons. Porém, a rede americana de tv NBC, que transmitia a série da Familia Do-re-mi, queria insistentemente que Hanna e Barbera fizessem um desenho animado sobre a Família Dó-Ré-Mí, aproveitando o sucesso do seriado. Ao receberem a idéia da segunda temporada dos Jetsons, os diretores pediram que os Jetsons fossem substituidos pelos membros da Familia Dó-Ré-Mí. Isso explica porque o desenho foi ambientado no futuro.


Esse é um esboço do que seria a segunda temporada dos Jetsons que posteriormente foi transformada em A Família Dó-Ré-Mi 2200 AD.

 

Mofolândia 2000 / 2012