Desenhos · 1966

King Kong

"The King Kong Show" foi uma série animada de televisão baseada de forma livre no filme "King Kong" (1933). Foi financiada pela Videocraft International (estúdio depois conhecido como Rankin/Bass), com animação feita no Japão pela Toei Animation. Tem importância histórica por ter sido a primeira série de anime produzida no Japão para exibição na TV dos Estados Unidos.

História

A série mostra o gigantesco macaco Kong, que se torna amigo da família Bond e parte com eles em diversas aventuras, enfrentando monstros, robôs, alienígenas, cientistas malucos e outras ameaças. Um episódio-piloto de 56 minutos estreou na rede ABC em 6 de setembro de 1966.

O programa, com duração de 30 minutos, era dividido em três segmentos: um desenho de King Kong, um desenho da série "Tom of T.H.U.M.B." e um segundo desenho de King Kong. A série foi exibida na ABC de 1966 a 1969.

Curiosidades

Foi a primeira série de anime produzida no Japão para o mercado de televisão dos Estados Unidos (sem contar os especiais natalinos em stop-motion da Rankin/Bass, também animados no Japão). Resultou de uma colaboração entre a Rankin/Bass (de "Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho") e a Toei Animation (de "Dragon Ball Z"). Serviu de base para o filme japonês "King Kong Escapes", da Toho, no qual a Rankin/Bass também colaborou. O piloto foi posteriormente dividido em duas partes e exibido como os episódios 25 e 26 da série.

Conteúdo compilado pelo Mofolândia.

Comentários

Participe! Deixe sua lembrança ou opinião.

Carregando comentários…

Deixe seu comentário