Agenda da escola onde se anotava o dever de casa, avisos e bilhetes para os pais. Servia de canal oficial entre professora e família. Receber bilhete vermelho na agenda era sinal de problema em casa.
“Esquecer a agenda assinada pelos pais rendia advertência na certa.”
