A brincadeira mais simples e eterna: um era o pegador e saía correndo atrás dos outros até encostar em alguém, que virava o novo pegador. Tinha as variações pega-ajuda, pega-gelo e pega-corrente. Voltava pra casa suado, ralado e feliz.
“Corre que o pegador tá vindo no pega-pega!”
