Brincadeira de dois times separados por uma linha em que se acertava a bola no adversário para 'queimá-lo' e mandá-lo pro cemitério. Levar uma bolada nas costas ardia, mas valia a glória de salvar o time depois. Aula de educação física não era a mesma coisa sem ela.
“Desviei de três bolas seguidas e ganhei a queimada sozinho!”
