O carro-chefe da Globo, exibido depois do Jornal Nacional, que parava o Brasil inteiro. Família toda reunida no sofá, vizinha comentando o capítulo no dia seguinte e final de novela que era quase feriado nacional. Mesmo começando às nove, todo mundo chamava de 'das oito'.
“Não me liga às nove que é hora da novela das oito.”
